BT Medical - шаблон joomla Скрипты
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

 

ANTÔNIO D'OLIVEIRA GONÇALVES PREZA
Histórico Profissional:

  • Curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Vassouras - RJ
  • Residencia médica em Cirurgia Pediátrica no Hospital Geral de Bonsucesso - RJ
  • Curso de Medicina de Trabalho da Universidade Gama Filho - RJ
  • Especialista em Medicina de Tráfego pela ABRAMET/AMB
  • Especialista em Medicina Legal pela Sociedade Brasileira de Medicina Legal/AMB
  • Mestre na área forense pela FOP/UNICAMP
  • Secretário de Saúde de Cuiabá-MT (1993/96)
  • Superintendente da FUSMAT
  • Professor da UFMT em Cirurgia Pediátrica

PALAVRA DO PRESIDENTE

A Prata da Santa Casa!

A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá está em festa e orgulhosa neste mês de novembro pela posse em uma entidade de representação de classes a nível nacional, de um dos seus membros mais antigos  do Corpo Clínico , o Dr. Jerolino Lopes de Aquino que assumiu a Presidência da Sociedade Brasileira de Analises Clinicas, tendo a posse ocorrida ontem à noite no Rio de Janeiro.

Foi a nosso ver um reconhecimento dos seus pares pelos trabalhos prestados em defesa da melhoria de condições do exercício de sua especialidade e, nós aqui da “terrinha”, não poderíamos deixar” passar em branco” este relevante fato.

Igualmente, aproveitamos para dar um testemunho de alguém, como eu, que trabalha neste Hospital desde 1979. Desde que aqui cheguei o Laboratório Carlos Chagas já funci onava nas dependências da Santa Casa sempre com grande qualidade e eficiência que é a sua marca registrada, liderada na pessoa do Dr. Jerolino. Por essa razão e pelo conhecimento de causa, vale ressaltar que, naquela época, quando não existia o SUS, nem convênios ou planos de saúde, tínhamos, apenas, os pacientes que eram segurados do, então, INPS (estes possuíam carteirinha); os pacientes particulares e os indigentes. Estes, chamados indigente, aos quais quero fazer referência, somente na pediatria da Santa Casa que é a área em que milito, existiam para eles quase 100 leitos de pacientes pediátricos, ou seja, os médicos que os atendiam e também o laboratório, não recebiam nada para prestar este tipo de atendimento. Esta enfermaria era chefiada pela saudosa e de boa lembrança Irmã Iracema. Mesmo sem receber por esses pacientes o Laboratório Carlos Chagas prestava os seus serviços com a mesma atenção e qualidade com que atendia aos pacientes particulares.

O reconhecimento da comunidade cuiabana e mato-grossense ao Dr. Jerolino é merecida pela qualidade e presteza com que o seu Laboratório executa os seus serviços, e agora também pela ciência da grande colaboração que sempre prestou a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, desde essa época em atender aos indigentes e necessitados sem distinção.

Atualmente, ainda presta serviços ao nosso Hospital, mesmo com os baixos valores de remuneração pelo SUS mantém a mesma tradição do bom atendimento. Edificou o prédio onde funciona a sede do Laboratório, que por contrato hoje pertence à Santa Casa que, atualmente, aluga para o Laboratório.

Nos mesmos moldes do Laboratório Carlos Chagas, os outros serviços mais antigos da Santa Casa, como o Laboratório de Patologia do Dr. Paulo César de Figueiredo e Associados; a Clínica de Endoscopia Digestiva do Dr. Carlos Eduardo e Dr. Metelo; a Clínica de Radioterapia do Dr. Sabino são serviços que também foram prestados aos indigentes com a mesma dedicação e presteza, que o laboratório Carlos Chagas.

Dr. Jerolino, a comunidade da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá sente-se envaidecida por ter em seus quadros pessoa da sua competência prestando serviços de alta qualidade.

Felicidades e sucesso na nova empreitada são os votos de todos deste Hospital! 

Cordialmente, 

Antonio D’ Oliveira Gonçalves Preza

Provedor da Santa Casa de Cuiabá