BT Medical - шаблон joomla Скрипты
Saúde Básica
04
Ago

Pesquisa com 65 mil participantes define o último Retrato da Atenção Básica

Avalie este item
(0 votos)
Já está disponível on-line o último Retrato da Atenção Básica. A publicação é resultado da coleta de dados da terceira etapa da avaliação externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq - AB). Assim, o Departamento de Atenção Básica (DAB) torna públicos os resultados do primeiro ciclo do Pmaq-AB, a partir de um conjunto de relatórios temáticos, com base na avaliação das equipes no programa.
 
A produção do material contou com a parceria de 45 instituições de ensino e pesquisa (IEPs) brasileiras de reconhecida experiência em pesquisas avaliativas. Foram realizadas 65.391 entrevistas com cidadãos brasileiros que utilizam os serviços de saúde ofertados pelas equipes de Atenção Básica que aderiram ao primeiro ciclo do programa, que teve início em 2011 e foi concluído em 2013, obtendo a adesão de 17.482 equipes de saúde do Brasil.
 
A divulgação dos resultados do primeiro ciclo do Pmaq-AB inicia-se com o relatório referente à Satisfação do Usuário da Atenção Básica, dividido em dois volumes. O primeiro está relacionado ao acesso aos serviços, ações de saúde e participação do usuário, enquanto o segundo aborda os programas e as redes prioritárias do Ministério da Saúde (MS).
 
A publicação do relatório faz parte das ações do MS para garantir a transparência dos resultados alcançados, a participação e o controle social. Além de promover a responsabilidade sanitária dos trabalhadores e gestores de saúde com a melhoria das condições de saúde e a satisfação dos usuários, o relatório permite o acompanhamento das ações e dos resultados do Pmaq-AB pela sociedade.
 
O objetivo da divulgação do material, portanto, é auxiliar e subsidiar gestores e trabalhadores da Saúde no planejamento de ações e nas reflexões de seus processos de trabalho, contribuindo assim para o fortalecimento da Atenção Básica, no seu papel protagonista de produção e gestão do cuidado integral em rede.
Ler 570 vezes Última modificação em Quarta, 05 Agosto 2015 11:44
Santa Casa de Cuiabá

Author:

Mais recentes de Santa Casa de Cuiabá